A política reversa do Shop2gether é muito flexível. Aceitamos devoluções por arrependimento (qualquer motivo) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, conforme determina o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). Além disso, o custo do frete da primeira devolução de mercadoria é por nossa conta. As solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Já o prazo para o pedido de troca, como regra e liberalidade da empresa, é também de até 7 dias corridos do recebimento do pedido e, excepcionalmente, em ocasiões específicas e esporádicas, poderá ser de até 30 dias corridos do recebimento do pedido. A restituição será por créditos no site ou um novo pedido de troca. Nesses casos, não será feita a restituição do valor, pois o prazo para desistência por arrependimento é de 7 dias corridos, considerando a data de entrega do pedido original;
Nas compras acima de R$299,00 a retirada sem custo poderá, em ocasiões específicas e esporádicas, ser feita pelos Correios em até 5 dias úteis após a solicitação no endereço indicado. Quando a coleta for efetuada em condomínio, a caixa deverá estar disponível na portaria do mesmo, facilitando assim a retirada da devolução. O consumidor tem também a opção de postar em uma agência dos Correios antes desse prazo, utilizando o código informado pelo Shop2gether;
Para compras de valor inferior a R$299,00 o frete da primeira troca ou devolução também é sem custo, no entanto o(s) produto(s) deverá(ão) ser postado(s) em uma agência dos Correios.
A política de devolução do Shop2gether é parecida com a de uma loja física, ou seja, as peças só serão aceitas se devolvidas nas seguintes condições:
- Com as etiquetas e lacres do fabricante intactas;
- Na embalagem original, não danificada. Caixas/sacos protetores de sapato, saquinhos de bijuteria, embalagens plásticas e adesivos de proteção de maiô e biquíni, garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto;
- Não lavadas e nem usadas, sem odores ou manchas, sem ranhuras na sola de sapatos e sem alterações feitas pelo cliente (ex.: ajuste de bainha, pences, etc.);
- Caso a coleta não seja realizada, entre em contato com o nosso atendimento.
Prazos de Restituição
A devolução do valor pago varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido.
A restituição por estorno, crédito em loja ou envio da troca, são processados após o recebimento da sua devolução em nosso Centro de Distribuição. Atenção, desconsidere o prazo de entrega informado no rastreamento dos Correios.
O prazo total estimado para o recebimento da sua devolução é de 4 dias úteis após a confirmação da data apresentada no rastreamento dos Correios. Pedimos que aguarde esse período antes de entrar em contato com o nosso time.
Entenda o fluxo de devolução do seu pedido:
- O rastreamento dos Correios exibe apenas uma parte do trajeto da sua devolução. Considere 04 dias úteis adicionais após a data apresentada no rastreamento dos Correios.
- Após a entrega da devolução no Centro dos Correios em São Paulo, a sua devolução leva ainda 2 dias úteis para chegar ao nosso Centro de Distribuição em Minas Gerais.
- No Centro de Distribuição, analisamos o produto em até 1 dia útil e processamos o reembolso no dia útil seguinte.
Crédito em loja: O valor ficará disponível em sua conta do site, conforme os prazos indicados acima.
Estorno: O estorno será solicitado e será confirmado em até 7 (sete) dias úteis pela administradora do cartão de crédito. O valor poderá ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno, de acordo com a data de fechamento da sua fatura.
Pix: Para pedidos pagos via PIX o estorno será feito na mesma chave do pagamento do pedido, conforme os prazos indicados acima.
Pedido de troca: O pedido de troca será enviado para o mesmo endereço cadastrado no pedido original.
- As devoluções podem ocorrer para estoques diferentes, conforme o armazém de envio do pedido, dessa forma, o prazo para liberação da troca ou a liberação do crédito em loja, poderá ocorrer em um prazo maior que o indicado acima.
Lembrete!
Caso o Shop2gether entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. O Shop2gether pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
CLIQUE AQUI E REGISTRE O SEU PEDIDO DE DEVOLUÇÃO