TROCAS E DEVOLUÇÕES

CONDIÇÕES GERAIS

A política reversa do SHOP2GETHER é muito flexível. Aceitamos devoluções por qualquer motivo em até sete (07) dias corridos após o recebimento do seu pedido e trocas em até 30 dias.

- O frete da primeira troca ou devolução da compra é custeado pelo SHOP2GETHER;

Troca: o prazo para solicitar a troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. A troca pode ser feita por qualquer outro produto, marca ou coleção, de valor equivalente ou diferente, desde que tenha disponibilidade em nosso estoque. Solicitação recebida após o prazo de 30 (Trinta) dias não serão aceitas.

Devolução por Crédito: Você pode devolver a sua compra e optar pelo crédito em sua conta Shop2gether, que poderá ser usado em futuras compras no site, de qualquer marca ou coleção. Os créditos não têm prazo de validade. O prazo para solicitar a devolução por crédito no Shop2gether é de até 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. Solicitação recebida após esse prazo não serão aceitas.

Devolução e restituição do valor: A solicitação de devolução deve ser feita em até sete (07) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. A devolução ocorrerá no mesmo método e valor de pagamento do pedido. Solicitação recebida após o prazo não serão aceitas.

Troca por defeito: A solicitação de troca em decorrência de defeitos deve ser realizada em até 90 (noventa) dias após recebimento do pedido e o prazo para análise do produto com defeito é de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento do pedido em nossa logística.

- Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o Time Shop2gether por meio do e-mail atendimento@shop2gether.com.br.
* Após a liberação do crédito em loja, mesmo não ocorrendo a utilização do valor, o crédito não poderá ser estornado ou reembolsado.
* Os créditos não têm prazo de validade e podem ser usados em qualquer produto do site.

- Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado na conta do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie;

- Produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences, etc.) não poderão ser trocados ou devolvidos.

- Apenas produtos lacrados, sem violação da embalagem e sem indícios de uso poderão ser trocados ou devolvidos.

Processo de troca e devolução através do site:

- Para devolver/trocar um produto, entre em Minha Conta e selecione o pedido a devolver integralmente ou parcialmente, clicando no botão ao lado do pedido “Devolver Pedido”;

- Selecione os itens, quantidades e informe os demais dados no formulário;

- Você receberá um comunicado que a sua devolução foi aberta. Em um prazo de até um dia útil, você será notificado por e-mail com a aprovação da devolução ou um contato da nossa central de Relacionamento. Também serão enviadas informações do seu pedido reserva da troca;

- Com a devolução aprovada, você receberá um novo e-mail com o código de autorização da postagem ou instruções para disponibilizar a coleta para os Correios ou transportadoras parceiras.

IMPORTANTE: Para realizar o envio de mercadorias, você deverá fixar a nota fiscal na parte externa da embalagem. Lembre que a NF é enviada por e-mail quando o pedido é despachado. Caso não tenha a NF do seu pedido, você deve anexar na parte externa uma Declaração de Conteúdo, devidamente preenchida e assinada. Caso contrário, seu pedido de devolução será recusado. A Declaração de Conteúdo encontra-se aqui: formulário .DOC ou formulário .PDF. A declaração de conteúdo, lacres para fechar a caixa e orientações para realizar a devolução também são enviadas junto com o seu pedido. .

Coleta domiciliar: é só esperar a retirada do objeto pelos Correios ou transportadora parceira. Quando a coleta for efetuada em condomínio, a caixa deverá estar disponível na portaria do mesmo, facilitando assim a retirada da devolução. Serão realizadas duas tentativas de coleta em dias úteis consecutivos. Caso a coleta não seja realizada nesse período, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de 30 (trinta) dias corridos do recebimento do produto.Para reabertura da devolução o prazo é de 7 (sete) dias corridos do recebimento do pedido.

Autorização de Postagem: Vá até uma agência dos Correios para postar a sua devolução. O prazo de validade da autorização de postagem é de 5 (cinco) dias corridos. Caso a devolução não seja realizada dentro deste prazo, o processo de troca/devolução será cancelado. A reabertura poderá ser feita dentro de 30 (trinta) dias corridos do recebimento do produto. Para reabertura da devolução o prazo é de 7 (sete) dias corridos do recebimento do pedido.

- Após a postagem ou coleta da devolução, o pedido será transportado e entregue em nosso centro logístico. Quando recebermos sua devolução, você será notificado via e-mail;

- Após o recebimento dos produtos dentro das condições para devolução, será dado andamento à restituição ou envio do pedido de troca. Você será notificado por e-mail;

- O reembolso será realizado na mesma forma de pagamento do pedido.

O prazo para liberação do pedido de troca ou crédito em loja é de até dois (02) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

A confirmação do estorno é de até sete (07) dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito;

O reembolso em conta será realizado em até 03 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque.

O pedido de troca será enviado em até 02 dias úteis, após o recebimento da devolução em nosso estoque. No caso de pagamento do pedido por PIX, o reembolso será realizado em conta corrente ou poupança por DOC ou TED.

- As devoluções podem ocorrer para estoques diferentes, conforme o armazém de envio do pedido, dessa forma, o prazo para liberação da troca ou a liberação do crédito em loja, poderá ocorrer em um prazo maior que o indicado acima;

- Entraremos em contato por e-mail ou telefone, se houver diferença a pagar e o pedido de troca será enviado após a cobrança e confirmação do pagamento. Em alguns casos, podemos ter dificuldade em nos comunicar com o responsável pelo pedido. Caso não receba nenhum tipo de notificação, pedimos gentilmente que entre em contato conosco para finalização do processo.

- Você também poderá solicitar a devolução do pedido através do e-mail atendimento@shop2gether.com.br pelo telefone (11) 3059-4021, chat ou Whatsapp.

Para trocar um pedido presente, entre em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento. Será necessário informar o número do pedido que consta na Nota Fiscal enviada com o produto, caso não tenha a Nota Fiscal, junto à embalagem é enviado um card que contém este número. Precisamos dessas informações para localizar o cadastro da compra. No Shop2gether você pode devolver o produto e ficar com créditos no site para usar em compras futuras. O crédito não tem prazo de validade.

Importante:
O produto a ser trocado deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso. A solicitação de troca deve ser feita até 30 dias após o recebimento. Para mais informações, entre em contato com Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@shop2gether.com.br, pelo telefone (11) 3059-4021 chat ou Whatsapp.

O Status da sua troca/ devolução possui as seguintes fases:

Pendente: Recebemos o seu pedido de devolução e estamos analisando a solicitação. Em breve você receberá por e-mail o código de autorização de postagem/ordem de coleta;

Autorizada: Você recebeu o código de autorização/ordem de coleta e estamos aguardando o recebimento do produto.

Recebida: Recebemos o seu produto e ao concluirmos a análise, a devolução será aprovada;

Concluída: A devolução foi aprovada e começamos o processo de reembolso ou envio do pedido reserva da troca.

Políticas Especiais:

O Shop2gether trabalha com algumas marcas com políticas diferenciadas. Ao adquirir uma delas você poderá receber seus produtos em volumes separados para agilizar o processo de entrega.

No ato do fechamento da compra, você será sinalizado se o produto será entregue pelo Shop2gether ou pela própria marca a qual você realizou a compra do produto. Este grupo de marcas não disponibiliza a opção de troca, é possível realizar sua devolução no prazo de 7 dias corridos com restituição do valor pago ou créditos em loja. Para solicitar a devolução entre em contato com a nossa Central de Relacionamento de segunda a sexta-feira das 8h15 às 20h30, aos sábados e feriados regionais das 9h às 18 horas, pelo Whatsapp.

No caso de devoluções de itens do grupo de marcas citadas acima será enviado uma autorização de postagem reversa, com código específico, e os produtos deverão ser devolvidos neste código.